todo desenvolvimento verdadeiramente humano significa desenvolvimento conjunto das autonomias individuais, das participações comunitárias e do sentimento de pertença à espécie humana.

- Edgar Morin

O trabalho de consultoria busca promover o desenvolvimento de soluções diferenciadas e customizadas para o aprimoramento da comunicação interna e implementação de ações para o aperfeiçoamento do desempenho profissional dos colaboradores.

Empresas que possuem o compromisso verdadeiro com a qualidade dos seus serviços e valorizam o trabalho da sua equipe sabem que para se manterem em constante desenvolvimento necessitam refletir continuamente sobre suas práticas para responderem de forma eficaz e criativa para o mercado.

A boa comunicação interna tem o poder de gerar um fluxo de informações que enriquecem de forma consistente o trabalho, contribuindo para uma performance diferenciada e de qualidade.
Quando o conhecimento não fica estocado e flui continuamente surge uma verdadeira transformação na vida da organização.

Nesse trabalho a proposta é criar soluções por meio de ações inovadoras que promovam a construção do conhecimento de forma dinâmica, fluida e motivadora.

O trabalho envolve o diagnóstico por meio de uma conversa baseada no processo de coaching, no qual perguntas são elaboradas com o objetivo de gerar uma reflexão profunda que colabore para a descoberta das reais necessidades da organização e assim promova a elaboração de um planejamento consistente focado na realidade.

O planejamento será feito a partir dessa análise e contemplará a elaboração de um posicionamento interno e a criação de novos conceitos para a construção de ações que serão implementadas e avaliadas todo o tempo, sempre pensando no fortalecimento da relação entre colaborador e empresa.

A metodologia usada para a composição desse trabalho é baseada no processo de coaching, como já foi observado, em Design Thinking para a organização do pensamento com a proposta de facilitar a criação e implantação de novos projetos na empresa, em jogos de ginástica cerebral e na abordagem Junguiana dos Tipos Psicológicos com ênfase em estilos de aprendizagem. Indicadores de preferências como o MBTI (Myers-Briggs Type Indicator) poderão ser utilizados nesse trabalho.

Para Quê:

– Agregar valor ao trabalho, colaborando para a realização profissional por intermédio da criação conjunta ou cocriação de soluções e desenvolvimento de novos projetos.

– Estimular os profissionais com ações que façam sentido para o desenvolvimento pessoal e profissional.

– Integrar e gerar cooperação entre as áreas e as pessoas.

– Aperfeiçoar e inovar a forma de comunicação interna.

– Desenvolver soluções criativas para a melhora da aprendizagem e construção do conhecimento.

Para Quem:

– Líderes que buscam entusiasmar sua equipe por meio de uma comunicação adequada e estimulante.

– Gestores que têm o desafio de transmitir um novo conceito ou nova competência para seus colaboradores.

– Professores que buscam aperfeiçoar sua didática para a construção de conhecimentos.

– Profissionais que precisam criar conteúdo para agregar valor a encontros e convenções empresariais.