Se você falar com um homem numa linguagem que ele compreende, isso entra na cabeça dele. Se você falar com ele em sua própria linguagem, você atinge o coração dele.

- Nelson Mandela

O trabalho de expressão pessoal visa proporcionar a instrumentalização do indivíduo ou grupo para alcançar uma forma confortável, eficiente e criativa de comunicação, desenvolvendo soluções práticas para a expressão da imagem pessoal e articulação da expressão verbal por meio da integração das áreas de estilo (imagem), comportamento (inter-relacionamento) e cognição (pensamento).

O processo utiliza técnicas de teatro, jogos e dinâmicas que colaboram para a descoberta de uma comunicação fluente, estética e principalmente genuína, promovendo o autoconhecimento e o encontro de formas próprias e ao mesmo tempo aprimoradas de se expressar.

O Que o Trabalho Promove:

– Desenvolve a comunicação verbal por meio de técnicas que ajudam na organização de ideias e melhoram a expressividade integral.

– Aprimora a postura, a expressão facial e corporal, os gestos e a voz para apresentações de público.

– Organiza o pensamento para elaboração do discurso.

– Proporciona a aprendizagem de técnicas para a organização de apresentações estéticas e bem elaboradas de trabalhos e aulas.

Para Quem:

– Pessoas que querem se expressar de forma lógica, organizada e persuasiva.

– Profissionais que possuem muita criatividade, mas que sentem dificuldade de organizar apresentações e transmitir conhecimentos.

– Gestores que buscam melhorar o desempenho das suas equipes e precisam aperfeiçoar a expressão verbal e organizar apresentações que contribuam para o aprendizado do grupo.

– Professores que querem inovar na didática e buscam novas linguagens de comunicação para proporcionar uma experiência de aprendizagem mais rica, completa e motivadora.

– Gestores e executivos que sentem a necessidade de reformular a imagem pessoal e querem se expressar com mais confiança,
criando empatia com sua equipe.