O homem como um ser histórico num permanente movimento de procura, faz e refaz constantemente o seu saber.

- Paulo Freire

É um trabalho que desenvolve a qualidade da aprendizagem por meio de uma abordagem dinâmica que consiste na utilização de atividades que estimulam a cognição de forma criativa.

O cérebro, assim como nosso corpo, necessita de ginástica para se manter saudável, precisa de estímulos e desafios que promovam maior concentração, aprendizado e melhora da memória.

Esse trabalho busca proporcionar experiências que contribuam para um aprendizado prazeroso e verdadeiro por intermédio de técnicas que ensinam como estudar e como aprender de forma mais dinâmica.

Muitas vezes, a questão da dificuldade de aprendizagem é apenas uma questão de organização de conteúdos. Quando entendemos que é possível criar formas próprias de compreender um assunto ou desenvolver uma habilidade, conseguimos ampliar a nossa percepção para a aquisição de novos conceitos.

O processo de trabalho utiliza atividades psicopedagógicas como jogos, exercícios mentais com desafios, leituras e exercícios de interpretação, técnicas para o aperfeiçoamento da escrita e dinâmicas baseadas em novas formas de percepção.

Para Quê:

– Desenvolver estratégias que promovam um aprendizado consistente.

– Aprimorar a percepção para a possibilidade de uma aprendizagem agradável e eficiente.

– Melhorar a qualidade do desempenho intelectual.

– Aumentar a eficiência da memória por meio de atividades estimulantes para o cérebro.

– Aperfeiçoar habilidades para identificar problemas, planejar ações, refletir sobre conceitos, verificar hipóteses e criar soluções.

Para Quem:

– Estudantes que não conseguem se organizar no dia a dia para criar uma rotina de estudos.

– Profissionais que buscam aprimorar suas habilidades intelectuais.

– Pessoas que sentem necessidade de melhorar a qualidade da memória.

– Profissionais que querem desenvolver a criatividade para aumentar a produtividade.